Blog Libra Crédito

09, January 2024
Previsão do IPCA 2024/2025: um cenário promissor

Estamos diante de um cenário econômico mais favorável para 2024 e 2025. A expectativa atual do mercado financeiro para o IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo), que é o principal índice de inflação do Brasil, é de 3,90% para este ano, e 3,50% para o próximo ano. Essa é uma notícia positiva, ao considerarmos que esses valores estão abaixo da média da última década, que foi de aproximadamente 6%. Este dado não apenas reflete uma tendência de estabilidade econômica, mas também abre portas para novas possibilidades e oportunidades, principalmente relacionadas ao mercado de crédito e investimentos.

Fonte: Banco Central do Brasil, via LinkedIn.

Uma taxa de inflação mais baixa implica diretamente em um ambiente econômico mais estável e previsível, o que é fundamental para a concessão de crédito a longo prazo. Isso significa que os empréstimos corrigidos monetariamente pela inflação tendem a ser mais atrativos. Em outras palavras, é uma oportunidade única para você, que está planejando adquirir um empréstimo com garantia de imóvel, aproveitando condições mais favoráveis. Este pode ser o melhor momento para transformar seus planos em realidade, com a segurança e confiabilidade que esse cenário pode oferecer. 

Entendendo o crédito com garantia de imóvel e as vantagens do IPCA baixo

O Crédito com Garantia de Imóvel é uma modalidade de empréstimo na qual você utiliza um imóvel como garantia para obter condições mais vantajosas. Essa opção se destaca por oferecer taxas de juros menores e prazos de pagamento mais extensos em comparação com outras linhas de crédito. E você pode saber tudo sobre essa modalidade a partir deste texto.

Quando o IPCA está mais baixo, sinalizando uma inflação mais controlada, isso reflete diretamente na Taxa SELIC, deixando as linhas de crédito muito mais atrativas, inclusive o Crédito Com Garantia de Imóvel ofertado pela Libra. Isso quer dizer que nossas taxas de juros podem ser menores durante este ano e que a correção monetária pelo IPCA também pode seguir patamares mais vantajosos para os clientes.

Esse é um cenário muito favorável para dar vida aos seus projetos pessoais e profissionais com condições financeiras mais vantajosas. Aproveitar essa fase da economia significa não apenas realizar seus objetivos com maior facilidade, mas também gerenciar suas finanças com mais conforto e segurança.

Como a Libra Crédito pode te ajudar no cenário econômico atual

Com as taxas de juros em um patamar mais baixo, fruto da previsão otimista do IPCA para 2024, você tem em mãos a chance de transformar seus sonhos em realidade de maneira acessível e vantajosa.

Estamos aqui para apoiá-lo nessa jornada, oferecendo condições de crédito que se adaptem às suas necessidades e planos. Seja para investir em um projeto pessoal, expandir seu negócio ou reorganizar suas finanças, encorajamos você a aproveitar essa fase. Lembre-se, investir hoje com sabedoria é construir um amanhã mais próspero e seguro.

Na Libra, comprometemo-nos a proporcionar uma experiência consciente, equilibrada e sustentável para as suas necessidades financeiras. Faça uma simulação em nosso site ou entre em contato conosco para explorar como nossa solução pode ajudá-lo a aproveitar ao máximo essa oportunidade.