Blog Libra Crédito

26, July 2022
Crédito com imóvel em garantia: tudo o que você precisa saber!

Os motivos que levam uma pessoa a procurar empréstimos são muito diversos. Desde dificuldades financeiras, até a necessidade de capital para investimentos, os empréstimos acompanham a vida dos brasileiros, solucionando os mais diversos “problemas”.

Essa é uma decisão que demanda tempo e paciência, e é necessário avaliar diversos fatores antes de definir qual modalidade de crédito e instituição financeira são melhores para você.

O Crédito com Imóvel em Garantia da Libra, é uma opção justa, sustentável e equilibrada. Com as melhores taxas do mercado e prazo de até 180 meses. Esta seria a oportunidade perfeita para quem pretende investir sem descapitalizar, ou transformar dívidas caras em dívidas mais baratas.

Quer saber como conseguir crédito utilizando seu imóvel e assim sair do vermelho? Me acompanhe!

Como funciona o crédito com garantia de imóvel?

Sua casa pode ser o caminho para você sair do vermelho, trocar de carro ou investir em uma volta ao mundo! Conhecido por ser um refinanciamento, o crédito com garantia imobiliária permite ter acesso ao valor que você precisa com o prazo de pagamento que cabe no seu bolso.

Uma das principais vantagens do nosso crédito com imóvel em garantia é a praticidade: você pode começar a simular pelo site, WhatsApp, telefone, ou como preferir! Tudo isso sem custo e com taxas podem ser até 10 vezes menores do que as de um empréstimo pessoal ou rotativo do cartão de crédito.

Depois da simulação, a solicitação de crédito passa pela etapa de análise. Nessa fase, é necessário a disponibilização de alguns documentos para entender quais são as melhores condições para os clientes. Os juros costumam ser uma grande preocupação e podem ter uma participação significativa e negativa no seu orçamento, e essa fase é importante para definir as taxas de juros

Este tipo de crédito é ideal para grandes investimentos! E, pode-se obter até 50% do valor do imóvel dado como garantia. Mas antes, é necessária uma análise completa do imóvel, verificando desde a matrícula até avaliação presencial com equipe especializada, para entender o valor de compra desse imóvel.

Por fim, o cliente passa por todo o processo de escritura e registro do imóvel, até que o crédito seja liberado. É  importante lembra que, com mais confiança no pagamento, as instituições conseguem garantir, análises mais rápidas, além de taxas mais baixas, e prazos de pagamento muito mais longos! Quer simular como ela funcionaria para você? Clique aqui!

Mas posso continuar na minha propriedade?

Uma das maiores preocupações de quem busca o refinanciamento do imóvel é se o proprietário terá que desocupar a casa, deixar de alugar ou até mesmo pausar uma reforma. Não se preocupe!

O processo é realizado a partir de uma alienação fiduciária na matrícula, atestando que o imóvel está sendo utilizado como garantia de crédito, apenas um prazo legal e nada mais mudará.

Cada imóvel completo pode garantir um empréstimo e não precisa estar no nome da mesma pessoa que está solicitando o empréstimo, pode ser de terceiros! Então se a casa está no nome da esposa ou do seu marido, não importa!

Porém, o tempo para o dinheiro cair na conta do cliente pode demorar um pouco mais do que o normal, devido aos processos também passarem por Cartórios de Registro de Móveis. Mas, qual é a espera perto de um crédito bem mais barato, não é mesmo?

Vantagens do crédito com garantia imobiliária

Além de taxas menores e mais prazo para pagamento, o empréstimo com garantia de imóvel tem outras vantagens:

1 — Sua casa, apartamento ou comércio, que será usado como garantia, não precisa ser retirado!

2 — O imóvel pode ser residencial, comercial ou sua casa de veraneio que está parada (e não precisa estar no seu nome!)

3 — A utilização do seu crédito é gratuita, pelo que pode investir o dinheiro no que quiser!

4 — É a melhor opção para empréstimos com valores mais altos e costuma ser a primeira opção de financiamento para a população em países desenvolvidos.

5 — Pode ser oferecido por fintechs como a Libra Crédito e você nem precisa sair de casa para pegá-lo. Simule agora!

O que preciso para realizar um empréstimo agora?

O primeiro passo é escolher uma instituição de confiança! Você pode escolher uma fintech para desburocratizar e facilitar seu crédito! Fintechs são startups do setor financeiro que inovam e otimizam o sistema.

Então valide se a empresa é confiável! A Libra Crédito é uma empresa do Grupo Construtora Stéfani e possui mais de 40 anos de história no mercado imobiliário, agregando seu know-how ao atendimento do crédito. Descubra como podemos te ajudar!