Blog Libra Crédito

20, July 2023
Saiba como o Home Equity pode impulsionar a reforma do seu imóvel

A tão sonhada reforma na casa própria é uma realidade na vida de diversos brasileiros, seja para manter a propriedade em boas condições ou até mesmo por uma simples necessidade de mudança e inovação. A Libra entende que essa é uma vontade intrínseca no pensamento das pessoas. Além disso, tais obras são de extrema importância, pois, se bem planejadas e executadas, podem aumentar significativamente o valor de um imóvel, pois hoje em dia todos procuram por conforto e modernidade. Infelizmente, o período de reforma ainda é considerado uma grande dor de cabeça, principalmente por questões relacionadas a gastos. Por isso, o Home Equity é uma opção inteligente para quem está pensando em fazer algumas mudanças em casa. Com um montante significativo disponível, taxas de juros mais baixas, prazos de pagamento flexíveis e liberdade para direcionar a finalidade do dinheiro. O empréstimo com imóvel em garantia da Libra, também conhecido como Home Equity, segue um processo estruturado para garantir o bem-estar do cliente, ajudando em seus maiores sonhos e garantindo uma operação extremamente segura e transparente. Ou seja, caso você esteja procurando um parceiro para começar ou terminar aquela tão sonhada obra, o nosso crédito pode ser uma boa escolha!

O que é Home Equity?

O Home Equity é caracterizado por utilizar um imóvel como garantia para a concessão do crédito. Ao utilizar sua casa, apartamento, até mesmo imóvel comercial como garantia do processo, o valor liberado para empréstimo é consideravelmente maior quando comparado a outras modalidades do mercado. O mais interessante é que o valor emprestado pode ser utilizado para diversos intuitos, dando flexibilidade para o cliente caso ele queira utilizar parte para reformas e parte para uma viagem especial, por exemplo. Faça uma simulação!

Benefícios do Home Equity para reformas:

● Montante significativo de crédito: O Home Equity permite que o cliente tenha acesso a um montante considerável de crédito, uma vez que o valor oferecido está diretamente ligado com o valor do imóvel (no caso da Libra, o valor a ser emprestado pode chegar até 50% do valor do imóvel). Isso proporciona recursos financeiros suficientes tanto para reformas de curto prazo quanto para reformas de longo prazo. ● Taxas de juros mais baixas: Em geral, o empréstimo com imóvel em garantia oferece taxas de juros mais baixas quando comparado a outras modalidades de empréstimo, como o pessoal. Isso ocorre, pois o imóvel oferecido como garantia traz mais segurança ao credor quanto a questões como inadimplência. O resultado disso? Uma economia significativa na hora de fechar os gastos da obra sem se descapitalizar. ● Flexibilidade no uso dos recursos: Com o crédito com garantia de imóvel, os proprietários podem direcionar o montante para diversos fins dentro da obra, como a contratação de novos profissionais, compra de materiais de construção, realização de obras estruturais, melhorias na parte elétrica, entre outros exemplos. Essa flexibilidade proporciona liberdade para o cliente utilizar o dinheiro de acordo com suas necessidades específicas. ● Valorização do Imóvel: Ao realizar uma reforma com o Home Equity, os proprietários podem agregar um maior valor ao seu imóvel. As melhorias feitas na propriedade podem aumentar seu valor de mercado, o que é vantajoso tanto para possíveis novos negócios imobiliários quanto para melhorar a qualidade de vida dos próprios moradores. ● Prazos de pagamentos flexíveis: O empréstimo com imóvel em garantia geralmente oferece prazos mais longos em comparação a outros tipos de empréstimo. Isso possibilita que o cliente distribua o pagamento da obra a longo prazo, tornando as parcelas mais acessíveis e compatíveis com sua capacidade financeira. ● Utilização do imóvel durante a reforma: ao optar pelo crédito com garantia de imóvel, os proprietários podem continuar utilizando o imóvel durante a reforma e o pagamento do empréstimo. Isso evita a necessidade de procurar um novo local para ficar durante o processo de reforma.

Como utilizar o Home Equity da Libra de forma inteligente na minha reforma?

● Faça um planejamento e defina suas prioridades: antes de iniciar a reforma, faça um planejamento em relação às melhorias mais necessárias em sua obra, ou seja, liste as necessidades mais urgentes e defina suas prioridades. Dessa forma, você pode utilizar o Home Equity de maneira estratégica, direcionando os recursos para as áreas que mais precisam de melhoria. ● Priorize as melhorias estruturais: Esse tipo de melhoria tende a ajudar no aumento do valor do imóvel, como a renovação de telhados, substituição de sistema elétrico, atualização da infraestrutura do encanamento, isolamento térmico e acústico, entre outros. Essas melhorias, além de ajudar na valorização da propriedade, podem colaborar para a economia de energia da casa e melhorar a qualidade de vida dos moradores. ● Pense nos cômodos mais importantes: A cozinha e o banheiro são dois cômodos essenciais em uma casa, que costumam ter um impacto significativo no valor do imóvel. Considere reformar esses cômodos atualizando armários, bancadas, revestimentos e aparelhos. Essas melhorias podem agregar funcionalidades a esses espaços, tornando-os mais modernos e atraentes, além de valorizar a propriedade na totalidade.

Conclusão:

Se você está planejando uma reforma em sua casa, o Home Equity da Libra se apresenta como uma escolha inteligente, oferecendo recursos financeiros, segurança, economia e valorização do imóvel. Aproveite essa oportunidade para transformar sua casa em um espaço mais confortável, moderno e valorizado.