Blog Libra Crédito

15, June 2023
Entenda a etapa comercial da Libra Crédito

A etapa comercial possui um papel fundamental para garantir um processo mais seguro, transparente e eficiente quando se trata de obter o nosso Crédito com Imóvel em Garantia. Além de oferecer um atendimento personalizado e humanizado, com alinhamento de expectativas e orientações em todo o processo, nossa equipe se compromete a oferecer todo o suporte necessário desde a simulação inicial, até a formalização do contrato. Vamos explorar mais sobre essa etapa mais que importante?

Simulação inicial e qualificação:

O processo se inicia quando o cliente faz uma simulação em nosso site. Essa etapa é crucial para que ele possa ter uma noção das condições e do valor do empréstimo desejado. Ao finalizar a simulação e preencher os dados de comunicação, o cliente da Libra pode iniciar o atendimento através da Lia nossa atendente virtual, clicando em “Iniciar o atendimento agora”, ou aguardar até que um dos nossos consultores entrem em contato para fazer uma qualificação inicial, ou seja, no fluxo de atendimento da Libra Credito, e, só conseguimos iniciar esse processo após a simulação no nosso site. Caso o cliente tenha alguma dúvida durante essa fase do processo, esse é o momento perfeito para começar a sanar todas elas, o principal objetivo sempre será entender melhor os objetivos e necessidades de cada cliente.

Acompanhamento e etapa de documentação:

O cliente é direcionado pela etapa de documentação, após a qualificação inicial. Nesta etapa o time comercial explica quais são os documentos necessários para a análise do crédito, e como consegui-los. Nesta etapa também é assinada a consulta a débitos no BACEN. Assim que nosso cliente consegue compilar toda a documentação o time comercial envia a ficha ao time de análise e fica sempre disponível para sanar dúvidas e oferecer orientações. Nosso objetivo é garantir que o cliente se sinta apoiado e tenha clareza sobre cada etapa do processo.

Análise de crédito e proposta final:

Na análise de crédito, nosso time vai avaliar de maneira cuidadosa as informações e documentos fornecidos pelo cliente e estruturam o melhor formato de operação levando em conta a renda, o imóvel e os critérios institucionais, ofertando um crédito justo e equilibrado.

Apresentaremos a proposta assim que a aprovação da equipe de crédito chega a equipe comercial, que seguirá com o atendimento. A nossa proposta é apresentada visando esclarecer todos os pontos contidos e nessa etapa existe espaço para negociação e discussão sobre a proposta oferecida.

Com o aceite da proposta, nosso time vai lhe acompanhar até o final do processo, sanando quaisquer dúvidas que apareçam no meio do caminho.

Conclusão:

A etapa comercial é projetada para tornar o atendimento mais suave e seguro possível, a Libra visa garantir um processo humanizado e completo, porém cheio da praticidade, característica de uma fintech. Portanto, desde a simulação até o pagamento do valor solicitado, nossos consultores estarão 100% disponíveis para sanar dúvidas sobre o processo. A Libra Crédito coloca o seu interesse e sua saúde financeira em primeiro lugar, por isso, confie em nossa equipe para oferecer o serviço mais confiável e transparente do mercado. Estamos aqui para ajudá-lo a alcançar seus objetivos financeiros de forma eficiente e tranquila.