Blog Libra Crédito

02, June 2023
Como funciona o processo de contratação do Crédito com Garantia de Imóvel da Libra Crédito?

     Seu imóvel pode ser a chave para alcançar grandes objetivos. O Crédito com Garantia de Imóvel da Libra Crédito oferece condições acessíveis para quem deseja utilizar o valor do seu imóvel em projetos significativos, como: 

  • Reformar a casa: realize a tão sonhada reforma, sem descapitalizar, valorizando ainda mais o seu imóvel sem precisar sair dele;

  • Investir no seu futuro: seja para educação, abrir um novo negócio, ou para aquela viagem dos sonhos;

  • Consolidar dívidas: simplifique sua vida financeira consolidando dívidas e trocando-as por dívidas mais baratas.

       Nosso processo é simples e transparente:

Simulação e pré-qualificação:

      Comece fazendo uma simulação rápida em nosso site para entender as condições possíveis de empréstimo. Nossa equipe entrará em contato para uma pré-qualificação, ajudando com perguntas importantes sobre o seu imóvel. Para mais rapidez, você pode também optar pelo atendimento via WhatsApp com a nossa Atendente Virtual,a Lia.

Envio de documentação:

     Você receberá uma lista completa dos documentos necessários para a análise. A organização e envio rápido dos documentos, como extratos bancários em PDF, são cruciais para a agilidade do processo.

Análise de Crédito:

     Aqui, avaliamos a situação financeira do solicitante. Isso inclui verificar a renda atual, o nível de endividamento e o histórico de crédito. O objetivo é assegurar que as condições do empréstimo sejam compatíveis com a capacidade de pagamento do cliente, minimizando riscos de inadimplência e garantindo um acordo justo e sustentável.

Análise jurídica: 

    Essa etapa foca na documentação relacionada ao imóvel utilizado como garantia. Verificamos a regularidade do imóvel e a existência de quaisquer ônus ou restrições que possam afetar a operação, como hipotecas prévias ou disputas legais. Essa etapa é crucial para confirmar a viabilidade do imóvel como garantia, protegendo tanto o cliente quanto a instituição financeira contra possíveis complicações legais no futuro.

Negociação e proposta: 

     Após as análises, apresentaremos uma proposta clara e ajustada às suas necessidades. Caso a proposta seja aprovada por você, seguimos para a assinatura do contrato, feita digitalmente, e o registro no cartório. 

LEMBRE-SE: NÃO COBRAMOS TAXAS ANTECIPADAS: 

    Em nosso processo, você não enfrentará surpresas com taxas antecipadas, garantindo total transparência desde o início. Desconfie caso alguém esteja solicitando valores e usando o nome da Libra.

Dúvidas? 

   Acesse nosso perfil para mais informações ou entre em contato diretamente conosco. Estamos aqui para ajudar você a realizar seus sonhos!