Blog Libra Crédito

25, August 2020
Quero o meu próprio negócio: como começar?

Se você já desejou ter seu próprio negócio, este conteúdo é para você.

Muitas pessoas buscam desenvolver seu próprio negócio, e os motivos são bem variados:  uma oportunidade única, criar um novo serviço que irá melhorar a vida das pessoas, construir um legado,  investir em algo próprio, fazer o que gosta, ter mais autonomia, ou até mesmo a união de todos esses motivos. Independente do propósito que te move, dificilmente sua ideia sairá do papel caso você não tenha o capital inicial necessário.

Para investir no seu próprio negócio, precisamos de alguns preparos como: planejamento, know how e, principalmente, o capital inicial. Para levantar o capital necessário, refinanciar o seu imóvel pode ser o caminho ideal para um crédito barato e o início do seu sonho. 

Já sabemos como podemos te ajudar com o investimento inicial, mas e o resto? Confira tudo o que trouxemos para te guiar no caminho do seu próprio negócio!

Tenho o capital necessário e quero iniciar o meu próprio negócio: e agora?

O primeiro passo para você começar a investir no seu negócio próprio é ter a vontade necessária para encarar os desafios que irão surgir! Se você já tem, agora é o momento de investir o seu tempo nisso e obter a maior quantidade de informações possível sobre o que quer fazer e o mercado em que irá atuar.. 

Para acreditar no seu próprio negócio, você deve ter conhecimento profundo sobre ele. Por isso, abuse dos canais de informações, faça pesquisas e não esqueça do tradicional boca a boca. O seu empreendimento deve ser a soma de excelência, inovação e utilidade. 

Nunca se esqueça: há um tempo atrás, a padaria do seu bairro e os aplicativos do celular não existiam. Alguém visualizou essas oportunidades e fez acontecer. E porque esse alguém não pode ser você hoje? 

Quero ter o meu próprio negócio, mas não sei em qual setor, serviço ou produto irei atuar. Como faço para fazer uma boa escolha? 

Alimentação, beleza ou tecnologia. Independente do setor, serviço ou produto que você escolha empreender, o que mais importa é que você domine e conheça profundamente o assunto, e acredite no potencial do seu mercado. 

No setor de alimentação, por exemplo, uma oportunidade pode ser  a falta de tempo das pessoas para prepararem suas próprias refeições! Por isso, um sistema de entregas eficiente e ágil pode ser uma ótima oportunidade, desde que você entregue refeições de qualidade e saiba qual o custo logístico e tecnológico para executar tudo isso. Ou seja, não adianta saber apenas quanto as pessoas pagariam por aquela deliciosa refeição que chegou em sua casa sem maiores esforços, é necessário também saber quanto tudo isso custa e como gerenciar toda a logística para que a refeição chegue no tempo recorde, “sem que um sabor de pizza invada o território do outro”.

Preocupado em como ter um caixa para isso? Saiba como podemos te ajudar!

Planeje seu negócio!

Depois de estudar muito e decidir qual será o seu negócio, está na hora de você planejá-lo! Amadureça a ideia do que será seu empreendimento com uma boa análise exploratória. 

Separamos algumas perguntas para você se questionar:

  • Quem é seu público-alvo?
  • Por que as pessoas precisam do meu produto?
  • Qual o diferencial do meu produto?
  • Quais os riscos do meu negócio?

Para o seu negócio dar certo, você tem que fazer o que gosta! Depois disso defina seus objetivos. Coloque no papel para se sentir seguro e ter um empreendimento sólido em suas mãos.

Capital de abertura: como conseguir?

Sabemos que não é fácil conseguir um investidor! Em tempos de crise, pior ainda… então, como conseguir tocar esse plano se eu não tenho investimento?

O crédito com imóvel em garantia pode ser a solução! Caso você, seu sócio ou algum parente tenha um imóvel, ele pode ser o crédito que o seu negócio precisa para alavancar. Com esta modalidade, você pode conseguir até 50% do valor da casa, apartamento ou qualquer imóvel.

Quer saber tudo sobre crédito com imóvel em garantia? Clique aqui!

O crédito com imóvel em garantia pode ser a melhor solução para você investir no seu próprio negócio pois pode ser utilizado livremente, possui uma das menores taxas do mercado e ainda pode ser pago em parcelas que cabem no seu orçamento.

Para conseguir, você deve encontrar uma empresa de confiança, que possa te acompanhar e te ajudar a conseguir o crédito necessário para alavancar o seu negócio!

A Libra Crédito é uma fintech do Grupo Construtora Stéfani, que possui mais de 35 anos de tradição e confiança no mercado imobiliário. Saiba como podemos te ajudar!

Vou abrir meu negócio!

Começar a empreender pode não ser fácil, mas o desafio pode ser muito recompensador! As crises mostram que a nossa estabilidade depende de muitas variáveis, mas se você tiver seu plano B ou o seu próprio negócio, pode ser que tenha um apoio adicional no futuro para navegar em diversos cenários. . 

Aproveite as inovações e as oportunidades do mercado. Além disso, procure saber sobre todos os processos para abrir uma empresa no ramo escolhido, pois as burocracias podem ser uma dor de cabeça se você não tomar cuidado! 

Não se esqueça de abrir seu CNPJ, registrar o seu nome e contratar um contador. E conte com a Libra para te auxiliar com o crédito que você precisa para realizar o seu sonho! 

Quer saber como a Libra Crédito pode te ajudar? Clique aqui!